BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CURIOSIDADES DOS EQUINOS


Cavalo (Equus ferus caballus) é um mamífero com cascos(ungulado), uma subespécie da familia dos Equídeos.

Mesohippus, um antecessor do cavalo m
O cavalo tem evoluído durante mais de 45 a 55 milhões de anos a partir de uma pequena criatura até ao animal que podemos encontrar hoje. Os humanos começaram a domesticar os cavalos por volta de 4.000 A.C., e a sua domesticação acredita-se ter acontecido por volta de 3000 A.C. 
oderno


cavalo-de-przewals
Embora a maioria dos cavalos estejam hoje domesticados, existem ainda populações de cavalo-de-przewalski (Equus przewalskii), o único e verdadeiro cavalo que permanece selvagem, assim como populações de cavalos selvagens (Equus ferus o Equus ferus caballus) que vivem no estado selvagem mas são descendentes de cavalos domesticados. Existe um extensivo e especializado vocabulário usado para descrever os conceitos, cobrindo tudo desde a anatomia ás várias etapas da vida, tamanho, cores, marcas, raças, locomoção, e comportamento. Vamos abordar esta temática sobre este maravilhoso animal contamos com a sua ajuda pois ela é essencial.ki 

A anatomia destes fantásticos animais dá-lhe a possibilidade de usar a velocidade para escapar aos predadores tendo também um apurado sentido de equilíbrio e um forte instinto de luta ou fuga. Para poder fugir dos predadores no meio selvagem tem uma característica incomum: Os cavalos podem dormir de pé ou deitados. As fêmeas,  chamadas de éguas, carregam aproximadamnte 11 meses no seu ventre, um pequeno cavalo, a que se chama potro, que se levanta e começa a correr logo a seguir ter nascido. A maioria dos cavalos domesticados começam o seu treino sob a sela ou no chicote de fios entre os dois e quatro anos de idade. Alcançam a idade adulta aos 5 anos, e tem uma média de esperança de vida de 25 a 30 anos.

As raças de cavalos estão divididas em três categorias baseadas no seu temperamento geral: espirituosos"Sangue Quente" com velocidade e resistência; "Sangue Frio", mais lentos, próprios para trabalhos pesados; e a "warmbloods", desenvolvida a partir do cruzamento entre cavalos de "Sangue Quente" e "Sangue Frio". muitas vezes para propósitos específicos de corrida, particularmente na Europa. Existem mais de 300 raças de cavalos hoje no mundo, desenvolvidos para diferentes usos.


Cavalos e humanos interagem numa variedade de actividades que vão do desporto de competição ás actividades de recreio, assim como actividades profissionais como é o caso da policia, agricultura, e terapia. Na história foram usados em guerras, desenvolvendo-se a partir dessa utilização uma larga variedade de técnicas de corrida e condução, usando diferentes estilos de equipamento e métodos de controlo. Os humanos tratam os cavalos domesticados  fornecendo-lhes comida, água e abrigo, assim como a atenção de especialistas tais como veterinários e ferreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!