BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que é preciso ser feito para se tornar campeão do Campev


A grande parte dos competidores da atualidade anseia conquistar o troféu de campeão do CAMPEV. Com regras inovadoras e premiações de encher os olhos (R$ 180 mil por etapa), o mesmo está se consolidando como modelo para muitos circuitos e campeonatos. Porém, para um vaqueiro sagrar-se o melhor pelo sistema de pontos corridos dividido em oito etapas, não basta apenas a habilidade de derrubar o boi entre as faixas. É preciso se atentar às regras da competição e não deixar a oportunidade passar.

Capacete é pra ser usado, animal deve ser bem tradado, horário tem que ser cumprido, boi é pra ser bem derrubado e é claro, vaqueiro para ser bom tem que ser consagrado. Essa é, em parte, a receita de sucesso para qualquer vaqueiro que quer ser campeão do Campeonato Pernambucano de Vaquejada, o tão conhecido, premiado e afamado, CAMPEV.

No CAMPEV prevalece o sistema de pontos corridos, onde os competidores das categorias Profissional, Amador, Intermediário e Aspirante terão oito etapas para somar pontos e garantirem o troféu de campeão. O vaqueiro bom de boi precisa também ficar atento ao regulamento sabendo como ele pode somar pontos de bonificação e o que não pode fazer, caso contrário sofrerá penalização.

A conta é fácil e não tem erro. O primeiro colocado na etapa soma 80 pontos e, o segundo até o décimo quinto 50 pontos. No máximo, cada competidor pode conquistar 140 pontos, por etapa. Só de bonificação são 60 pontos. A pergunta mais importante é: o que fazer para garantir 60 pontos só com as bonificações?

Como ser um campeão: siga o passo a passo:

Se inscrever na etapa – soma 10 pontos.

Usar capacete – mais 10 pontos. A dupla, vaqueiro e esteireiro, que correr com a cabeça protegida do primeiro até o último boi garante essa bonificação.

Preservar o animal – outros 10 pontos. O que significa não esquentá-lo dentro da pista.

Não usou o boi de bonificação– 20 pontos. No formato do Campev, cada competidor, para se classificar, precisa derrubar quatro bois, caso perca um terá direito ao boi de bonificação. Ou seja, os 20 pontos são garantidos para àqueles competidores que baterem a senha e não precisarem correr este boi de bonificação.

Bateu a senha e não prejudicou a cauda do boi – 10 pontos.

O vaqueiro pode seguir a risca as regras citadas, mas se pecar em duas coisas ele será penalizado, abrirá espaço para os concorrentes e pode não conseguir realizar o sonho de ser campeão do melhor campeonato de vaquejada do Brasil.

O que NÃO pode ser feito:

Ficar para o rabo da gata - O competidor pode ter conquistado 140 pontos na etapa, a pontuação máxima. Mas, caso ele não tenha comparecido na hora em que foi chamado, perderá, automaticamente, toda a pontuação. Entenda-se, ele pode ser o campeão da vaquejada, mas para o campeonato sua pontuação será zero (0).

Rodada de boi na classificação – Caso o boi rode (voltar seu corpo para o brete) o competidor perde 10 pontos no Campev, válido para cada boi. Rodou um boi, perde 10 pontos, rodou dois perde 20. Regra válida especificamente para a fase de classificação. E, caso o mesmo boi rode duas vezes será retorno.

Agora com todas as regras em mãos fica mais simples, é só se agendar para a abertura do Campev. Os melhores vaqueiros do Brasil se encontrarão em Gravatá, de 16 a 18 de março, no Parque Dr. Luiz Ignácio. E não esqueça. Quem participar das oito etapas concorrerá à duas Pickups Montana (Ar + Direção).

Geraldo Estrela Neto
Diretor do CAMPEV
(81)9429-4939
www.campev.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!