BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mitos da Raça....

Saltillo Jr:O primeiro "Quarter Horse" a pisar em terras Brasileiras.
Em meados da década de 1950, a empresa americana "Swift King Ranch" decidiu inicar o criatório de Quarto-de-Milha no Brasil. No dia 26 de Fevereiro de 1954, os primeiros exemplares da raça desembarcaram em terras tupiniquins. Um grupo de oito animais foi levado até a Fazenda Bartira, unidade do grupo, localizada em Rancharia/SP. Esse fato transformou nossa cidade no legítimo Berço da Raça Quarto de Milha no Brasil, reconhecida nos quatro cantos do país por esse acontecimento tão relevante. Essa primeira remessa de animais importados, trazia sete éguas e um garanhão: SALTILLO JR. Ele era descendente de OLD SORREL, grande raçador e ícone da raça nos Estados Unidos. SALTILLO JR foi o grande responsável pelo sucesso da raça aqui no Brasil, pois a aptidão de seus filhos na lida de gado, despertou o interesse dos criadores brasileiros por esses animais tão fascinantes.

Caracolito: O primeiro animal registrado na ABQM.
Fundada em 15 de Agosto de 1969, a ABQM, Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha, teve como primeiro animal registrado, o garanhão alazão tostado, CARACOLITO. Animal pertencente ao Grupo Swift King Ranch, a exemplo de SALTILLO JR, esse animal também ficou alojado inicialmente em terras Rancharienses. Consanguíneo em OLD SORREL, esse multi-campeão em território americano, era neto materno de WIMPY, o primeiro cavalo a ser registrado na AQHA, Associação Americana de Quarto de Milha. Desaparecido em 1974, CARACOLITO perpetuou-se para sempre como grande raçador, pois é até hoje, o garanhão com o maior número de descentes aqui no Brasil.

Shady Apolo Bars: O cavalo de trabalho com uma conformação incrível. Ao importar esse animal, a Fazenda Berrante proporcionou ao Brasil animais extremamente lindos e habilidosos, pois Shady Apolo Bars foi um multicampeão em Apartação e Conformação, justamente devido à sua beleza e habilidade. Seus filhos além de serem campeões, foram excelentes garanhões, com destaque para Shady Leo eRonald da ER, sendo este último, um renomado reprodutor em Vaquejada, esporte genuinamente brasileiro.

Doc's Gamay: Um legítimo Doc Bar.
Trazido ao Brasil pela Fazenda Berrante, outro importante criatório brasileiro, este animal filho de Doc Bar, uma das lendas americanas do cavalo de trabalho, foi campeão e produziu campeões em Apartação. Na modalidade de Rédeas também deixou seu nome escrito na história com filhos como Doc's Safari, além de ter produzido filhos com aptidão em outras diversas provas.

Falias Ambasador: Um corredor Americano que fez sucesso no Brasil.
Mais um animal da King Ranch que fez história. Com filhos extremamente versáteis, é também reconhecido como excelente avô de bons animais. Alguns de seus filhos que se destacaram como garanhões são: SucessoSKRRemador SKR e Duke Failas KRB.

Dan's Boy Skippy: Mais um fenomenal reprodutor.
O Grupo Swift King Ranch, certamente deixou um eterno legado em nosso país. Dan's Boy Skippy foi mais um de seus reprodutores que se dobressaiu pela versatilidade de seus filhos, uma das marcas dos cavalos criados pelo grupo. Desapareceu no meio da década de 1990, deixando seu nome marcado pra sempre na história da raça QM.

El Zorrero: Um dos lendários reprodutores da King Ranch do Brasil.
El Zorrero foi um garanhão negro trazido ao Brasil pelo grupo Swift King Ranch, seus filhos se tornaram campeões em todas as modalidades de trabalho e velocidade, e vários deles também foram reprodutores de sucesso. Até hoje seu nome é lembrado com destaque pelos amantes da raça Quarto de Milha.

Shady Leo: O melhor reprodutor de todos os tempos.
Shady Leo foi um cavalo de Rédeas e Apartação que se tornou um ícone dentro da raça devido à tamanha aptidão de seus descendentes nas modalidades de Três Tambores e Seis Balizas. Já sustenta há vários anos o título de melhor reprodutor brasileiro em modalidades de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!