BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

segunda-feira, 19 de março de 2012

VAQUEJADA DE GRAVATÁ PE - 1ª ETAPA DO CAMPEV 2012

O melhor campeonato de vaquejada do Brasil começou com o pé direito. Inovações que beneficiaram vaqueiros Profissionais, Amadores, Intermediários e Aspirantes marcaram o início da competição em Gravatá-PE. Horários definidos, qualidade nas condições das provas, comodidade e regras claras e premiação de R$ 180 mil foram os pontos altos da festa no Parque Dr. Luiz Ignácio.

A secretária do evento ultrapassou o esperado no registro de senhas, foram 640 no total, e bateu a marca alcançada pelo Campev em 2011. A possibilidade de fazer as inscrições antecipadas via internet impulsionou o andamento da corrida, "grande parte dos competidores chegou no parque na hora de correr, sem precisar enfrentar fila. Chegamos na quinta-feira com mais de 250 senha feita", declarou Geraldo Estrela Neto (diretor do Campev).

A pista de primeira e a boiada de qualidade motivaram os competidores a disputarem até o fim o título de campeão. Não houve racha em nenhuma das finais e o público conheceu, no dia de domingo, os melhores da primeira etapa do Campev.

Na categoria Profissional a taça de campeão foi conquistada por Marcos Sampaio e Robertão do Haras Guararapes. Entre os amadores, a dupla André Aguiar e Tiago Rolim da Fazenda Tijuma/Integral Mix sagrou-se campeã. O conjunto Vinícius Miranda e Leandro Cassiano levantou o troféu de ?ouro? da classe Intermediária. E, entre os Aspirantes a dupla Zé de Freitas Filho e o esteira Rato foram os melhores.

A tranquilidade se fez presente entre os participantes nos quatro dias de festa. Tudo foi cuidadosamente preparado para as equipes fossem bem atendidas e acomodadas no setor de estacionamento.

De acordo com os organizadores, cerca sessenta mil pessoas circularam no parque durante o evento.

O Campev já se prepara para a segunda etapa, no mês de abril entre os dias 27 e 29. Os competidores concorrerão à R$ 180 mil. Ao final, aqueles que participaram de todas as etapas disputarão duas pick-ups Montana (ar + direção).

A animação começou cedo em Gravatá na noite do sábado, 17. Gente de todo canto se fez presente no Parque Dr. Luiz Ignácio para comemorar a abertura do Campev numa festa consagrada com uma das melhores do Pernambuco. "Há três anos temos a responsabilidade de organizar a vaquejada de Gravatá e fazer dela referência Brasil afora", destacou Romerinho Pontual.

A noite foi animada ao som de Solteirões do Forró, Aviões e Gabriel Diniz. Os artistas fizeram o povo dançar com novos e antigos sucessos que não deixam ninguém parado nas festas de vaquejada.

O cantor Xandy interagiu com o público e ressaltou a felicidade em estar de volta à Gravatá, "o Pernambuco está sendo, praticamente, a segunda casa do Aviões do Forró. É uma alegria estar com vocês novamente numa festa que eu adoro fazer, que é a vaquejada", declarou.

A festa foi até o dia amanhecer ao som do cantor Gabriel Diniz. A vaquejada de Gravatá é data certa no calendário turístico da região, movimentando a economia da cidade. Cerca de doze mil pessoas circularam na área de shows.

O Parque Dr. Luiz Ignácio foi reestruturado para melhor recepcionar o público em geral. Um camarote suspenso foi projetado para aqueles que desejaram estar mais perto das bandas e usufruir de maior conforto.




A abertura do Campev em Gravatá foi palco de encontro entre velhos e novos amigos. O promotor da festa, Romerinho Pontual, reuniu amigos e diretores de parques na festa que animou o Pernambuco neste final de semana. Na temporada 2012, o Campev integrou as vaquejadas do Parque Xô Boi em Santa Cruz do Capibaribe e Sovaca, em Caruaru-PE.

Vaqueiros, chefes e equipe e promotores reconhecem que a parceria foi positiva. "Esse ano a grande novidade da nossa festa é que fazemos parte do Campev. Somos de acordo com as regras do Campeonato e acredito que nossa festa só tende a melhorar. Estou muito feliz com essa parceria, vendo o sucesso de Gravatá. Espero que tudo se repita em Santa Cruz", disse Gilvan Araújo.

A vaquejada do Parque Xô Boi realizará a segunda etapa do Campev, de 27 a 29 de abril. Serão três de dia de festa dentro e fora da pista de competição. Gledson Araújo destaca que, "o parque está passando por reformas estruturais, na pista, na arquibancada e camarotes, bem como na área de show, banheiros e estacionamento". Com forró pé de serra todos os dias, a partir das 16h às 20h. E na casa de show se apresentam: Forró da Xêta e Forró dos Firmas, na sexta e Garota Safada, Geraldinho Linz e Gabriel Diniz, no sábado.

O diretor do Parque Sovaca afirma, "nossa festa estava fora de onde não deveria estar. As grandes vaquejadas estão no Campev", disse Florisvaldo. Ele bem destacou que a parceria renderá bons frutos para ambas as partes, já que a Sovaca realiza uma festa de tradição, com mais de cinquenta anos.

A organização da festa está correndo atrás do sucesso e selando parcerias desde agora. A diretoria do Nort Shopping Caruaru fez parceria com a Sovaca. Aqueles que forem para o show poderão guardar seus veículos com segurança e a apenas 100 metros da festa. "Fechamos acordo com Romerinho Pontual, em relação ao show. Caruaru terá uma grande festa, no estilo que seu povo merece", afirmou Florisvaldo. A vaquejada acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro.

Fotos: Rodrigo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!