BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DESABAFO DE UM VAQUEIRO AMADOR


Olá, boa noite, Sou amador de vaquejada:
O que é ser amador de vaquejada? Essa é a pergunta de um monte de gente que é praticante e amante desse esporte. Mas, qual é o critério? Particularmente eu não sei, e você sabe o critério?...
O que vejo é que as regras são cada vez mais especializadas em relação aos maus tratos dos animais que correm nas provas, mas os amadores entre aspas estão lá, correndo e brincando de forma irregular, então o que é ser amador? É aquele cara profissional liberal que trabalha para pagar seus custos e monta duas vezes por semana ou aquele que vive do cavalo? Vive do cavalo literalmente, como tratador, vaqueiro entre outros. Eu mesmo já fui vítima desse tipo de absurdo da comissão julgadora de uma associação.
As associações devem ter um critério mais apurado em relação às vaquejadas e os amadores tanto quanto os profissionais, poxa, eu corro nos finais de semana, tenho minha profissão, é com isso que pago a ração de meus animais e os tratos que eles merecem, mas como concorrer com arrumadinhos de pessoas que querem desvirtuar essa categoria, infelizmente não tenho força sozinho, e talvez não encontramos soluções em reverter esse quadro. Talvez a ABQM possa se pronunciar e inibir esses acontecimentos, dessa forma estamos voltados cada vez mais para o engrandecimento de nosso esporte que é genuinamente brasileiro.
 Abraços fraternos
diogenespdf@hotmail.com
Diógenes Luiz
Um Amador de Vaquejada da cidade PAU DOS FERROS RN



DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, QUEM SABE UM DIA AGENTE CHEGA NA RESPOSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!