BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que regulamenta a vaquejada no Estado do Ceará.


Dep. Welington Landim
   A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quinta-feira, 20, projeto de lei de autoria do deputado Welington Landim que regulamenta no Estado do Ceará a vaquejada como prática desportiva e cultural.
A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quinta-feira, 20, projeto de lei de autoria do deputado Welington Landim que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado do Ceará. A proposta garante a integridade física dos vaqueiros e animais, com a presença na competição de paramédicos. E mais: O vaqueiro que por motivo injustificado se exceder no trato com o animal, ferindo-o ou maltratando de forma intencional, deverá ser excluído da prova.
A proposta do deputado Welington Landim, líder do PSB, teve o voto contrário do deputado Ely Aguiar (PSDC), mas recebeu o apoio durante as discussões dos deputados Augustinho Moreira, Roberto Mesquita, ambos do Partido Verde (PV), Delegado Cavalcante, Manuel Duca ((PSD), Sineval Roque (PSB) e Ferreira Aragão (PDT). Todos afirmaram a necessidade da regulamentação da vaquejada, que nasceu no Ceará mas que hoje é atração nacional.Economia - De acordo com o que foi revelado pelo deputado Welington Landim durante as discussões uma vaquejada gera em torno de 1,5 mil empregos e 3.500 empregos indiretos. Hoje, são realizadas no Ceará cerca de 100 vaquejadas nos mais diversos municípios. A movimentação financeira anual no Ceará é em torno de R$ 60 milhões.Na próxima semana, o projeto de lei segue para sanção ou veto do governador Cid Gomes, que já antecipou no programa Vaquejada, da TV Diário, que é a favor da propositura apresentada por Welington Landim. Se realmente for sancionado pelo Governador, o projeto vira lei que será publicada no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!