Assovarn lança modelo de cédula que vai ser utilizada no dia da eleição para selecionar os oito parques que formarão o circuito 2014.
Páginas
BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"
Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA
ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais
Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.#EuApoioAVaquejada
ANÚNCIOS 100% GRATUITOS
Paulo Sampaio (85) 9978.0238
Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
ELEIÇÕES ASSOVARN 2014
Nem terminou a termporada 2013 e os donos de parque já estão disputando uma vaga no circuito 2014. Na noite desta terça-feira, 12, grande parte dos candidatos estiveram presente na sede da Assovarn, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN. O encontrou foi marcado pela leitura e esclarecimentos sobre o edital do campeonato do próximo ano, como também, o sorteio da ordem dos candidatos na ficha de votação. Para a diretoria, esta atitude é necessária para que nenhum parque seja favorecido na posição que ocupará na cédula. Ao todo são 15 parques candidatos.
Saiba mais: http://assovarn.com.br/ noticias.php?id=185
Saiba mais: http://assovarn.com.br/
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
EDITAL ASSOVARN - ELEIÇÕES PARA PARQUES QUE PARTICIPARÃO DO CAMPEONATO ASSOVARN 2014.
Click na imagem |
Responsabilidade e organização,
assim se faz um excelente circuito de vaquejada.
O ASSOVARN ainda não terminou as disputas de 2013 e já estar pronta para 2014. Vaqueiro AMADOR neste circuito é respeitado, dando a chance do próprio vaqueiro escolher onde quer correr.
DEMOCRACIA, isso sim chama -se respeito !!!
BOA SORTE A TODOS QUE IRÃO COM RESPEITO E SENDO RESPEITADO PARA A GRANDE ELEIÇÃO 2014.
Obs.: Estarão abertas as inscrições para novos sócios (23 Novembro)
Pagamento poderá ser em 6 vezes no cartão Hiper ou Master.
EM DEFESA DA VAQUEJADA
POLÍTICOS, AMBIENTALISTAS E OUTRAS PESSOAS, QUE NÃO DEVEM CONHECER DE FATO A VAQUEJADA, ESTÃO FAZENDO MOVIMENTOS CONTRA O ESPORTE, A CULTURA E ESSA GRANDE FONTE DE RENDA.
PREOCUPA-NOS E ATE NOS ENVERGONHA VER QUE POLÍTICOS ESTÃO ENGAJADOS NUMA LUTA PELO FIM DA VAQUEJADA. SERA QUE A CARÊNCIA NOS HOSPITAIS, AS DROGAS, A FALTA DE ALIMENTAÇÃO E MORADIA, E A ASSUSTADORA FALTA DE SEGURANÇA SÃO MENOS IMPORTANTES?
POIS BEM, A VAQUEJADA VAI ALEM DA DISCUSSÃO DOS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS. REPARE: SEGUNDO DADOS DA ABVAQ (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VAQUEJADA) ACONTECEM ANUALMENTE CERCA DE MIL VAQUEJADAS DO BRASIL. UMA MEDIA DE 19 EVENTOS POR SEMANA. DESSAS, SESSENTA TEM PREMIAÇÃO SUPERIOR A 100 MIL REAIS. O QUE GIRA CERCA DE MEIO BILHÃO DE REAIS POR ANO. SÃO CERCA DE 100 MIL EMPREGOS DIRETOS E MAIS DE 500 MIL INDIRETOS. CALCULA-SE AINDA QUE APROXIMADAMENTE SEIS MILHÕES DE PESSOAS FREQUENTEM EVENTOS DE VAQUEJADA NO PAIS. E QUANDO FALAMOS NO MERCADO DE CAVALOS, E RECONHECIDO QUE OS MAIORES CONSUMIDORES DE CAVALOS DA RACA QUARTO DE MILHA NO BRASIL (A MAIS USADA EM VAQUEJADAS) SÃO AS EQUIPES DE VAQUEJADA. PARA SE TER UMA IDEIA, NA ULTIMA VAQUEJADA OFICIAL DA ABQM (REALIZADA EM OUTUBRO DE 2013) PARTICIPARAM MAIS DE 700 CAVALOS. E ESTAMOS FALANDO AQUI APENAS DE CAVALOS REGISTRADOS NA ASSOCIAÇÃO. CAVALOS QUE SÃO COMERCIALIZADOS POR ATE CENTENAS DE MILHARES DE REAIS, RECEBEM UM TRATAMENTO ESPECIAL, A MELHOR ALIMENTAÇÃO, O MELHOR TRANSPORTE E ACOMODAÇÃO, ACOMPANHAMENTO MEDICO. OS BOIS NUMA VAQUEJADA TEM QUE SER BEM TRATADOS. A BOIADA TEM QUE SER SAUDÁVEL, FORTE E GORDA, AFINAL, DEPOIS ESSA MESMA BOIADA VAI PARA OS FRIGORÍFICOS, PARA SEREM ABATIDAS E LEVADAS PARA NOSSAS MESAS, COMO ALIMENTO. AS REGRAS DA ABQM PROÍBEM USO DE QUALQUER EQUIPAMENTO QUE CAUSE FERIMENTO NOS ANIMAIS. COM A REGULARIZAÇÃO DO ESPORTE, ESSA REGRA DEVERA PREVALECER EM TODOS OS EVENTOS.
MUITOS QUESTIONAM A DERRUBADA DO BOI. O IMPACTO E AMORTECIDO PELA AREIA DA PISTA, FORRADA COM, NO MINIMO, 50 CM DE AREIA. E NESSA MESMA PISTA PODEM CAIR O CAVALO E O VAQUEIRO. LEMBRANDO QUE NA MAIORIA DOS CASOS, O BOI SÓ CORRE UMA UNICA VEZ.
CONCORDAMOS QUE EXISTEM AINDA ATITUDES DE CERTOS VAQUEIROS COM OS ANIMAIS, QUE PODEM E SERÃO CORRIGIDAS. A PROPOSTA NÃO DEVE SER ACABAR COM A VAQUEJADA, MAS SIM, FORMAR PARCERIAS, PARA QUE NÃO EXISTAM MAUS TRATOS. QUEM HOJE E CONTRA A VAQUEJADA, DEVERIA UNIR FORCAS COM OS QUE LUTAM PELO RECONHECIMENTO DELA, PARA FAZER UMA VAQUEJADA AINDA MELHOR, POIS PRECISAMOS REGULAMENTAR OS EVENTOS, UNIFICANDO AS REGRAS, E COBRAR DOS PROMOTORES O CUMPRIMENTO DELAS. O QUE QUEREMOS E SEGURANÇA, BONS TRATOS AOS ANIMAIS E A MANUTENÇÃO DESSE ESPORTE, QUE E O ÚNICO ESPORTE EQUESTRE CRIADO NO BRASIL, E QUE JÁ E O MAIOR DELES, ALEM DE SER CULTURA NORDESTINA E IMPORTANTE FONTE DE RENDA.
POR CONTA DO PRECONCEITO QUE AINDA EXISTE, A VAQUEJADA SÓ NÃO CRESCE MAIS POR FALTA DE APOIO. A AUSÊNCIA DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS FAZ COM QUE OS PRÓPRIOS ATLETAS TENHAM QUE FINANCIAR O ESPORTE, QUE E CARO, MUITO CARO. POIS ALEM DOS CUIDADOS COM OS CAVALOS, QUE JÁ FALAMOS AQUI, HA DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS, VIAGENS, PAGAMENTOS DE INSCRIÇÕES, ETC.
TALVEZ POR SER DO NORDESTE EXISTA TAMANHO PRECONCEITO. POIS, COMO E QUE UM EVENTO COMO O CARNAVAL CARIOCA, POR EXEMPLO, TEM VEICULAÇÃO NACIONAL, PATROCINADORES DE PESO? TUDO BEM, E UM EVENTO CULTURAL, O SAMBA E O CARNAVAL SÃO DA NOSSA CULTURA E NOS RESPEITAMOS ISSO DEMAIS. MAS VOCÊS RECORDAM O ENVOLVIMENTO DOS BICHEIROS COM AS ESCOLAS DE SAMBA? SEM CONTAR QUE HOJE, O QUE MAIS SE VÊ NOS DESFILES SÃO MULHERES SEMI-NUAS, UMA APOLOGIA AO SEXO SEM BARREIRAS, E TUDO ISSO PASSA NA TELEVISÃO EM QUALQUER HORÁRIO. E O QUE DIZER DE DOIS SERES HUMANOS SE ESMURRAREM, SANGRAREM, DE FORMA CRUEL NA CHAMADA LUTA LIVRE, HOJE TAO DIVULGADA E APLAUDIDA PELOS BRASILEIROS? ISSO NÃO E APOLOGIA A VIOLÊNCIA?
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Final Assovarn
terça-feira, 22 de outubro de 2013
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
"Uma disputa como nunca se viu" - 1ª COPA DO MUNDO DE VAQUEJADA
Etinho chefe maior do parque CIDADE DOS CAVALEIROS Parnamirim RN convida todos os amadores para uma disputa jamais vista nas vaquejadas do Brasil. A primeira COPA DO MUNDO DE VAQUEJADA. Serão 16 equipes cada uma com três vaqueiros que irão disputar uma premiação de três (03) motos 0Km.
* Poderão participar da COPA os vaqueiros amadores filiados/sócios da Associação Assovarn sendo dois (2) + um (1) sem ser sócio (Aberta a todos os vaqueiros amadores do Brasil) . Sócios que estão em dias com seus pagamentos e futuros sócios Assovarn ( A DIRETORIA DA ASSOVARN ABRIRÁ FILIAÇÃO 2014 nas dependências do parque Cidade dos Cavaleiros - Pagamento podendo ser feito em até 6x no cartão HIPER ou MASTER).
* OBS.: Essa vaquejada corresponde a FINAL ASSOVARN que tem homologados mais dois circuitos que são NQMV e COPA POTIGUAR.
Haverá a vaquejada normal, com uma premiação de R$ 60 mil só para amadores.
Como será a competição?
Quinta e Sexta (21 e 22 Nov) - Classificação da vaquejada e COPA DO MUNDO
Sábado (23 Nov) - Apenas as finais dos circuitos (ASSOVARN / NQMV / COPA POTIGUAR)
Domingo (24 Nov) - Disputa final da vaquejada
* COPA DO MUNDO DE VAQUEJADA SERÁ NA SEXTA ÁS 18hs
Encontro dos maiores vaqueiros amadores do Brasil, em apenas um final de semana a premiação chega a R$ 200 mil .
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
O maior e melhor circuito amador de vaquejada do Brasil já tem a CAMPEÃ FEMININA !!!
Vira-virou: Cariline Silva é campeã na categoria Amazona da Assovarn
Um dos poucos circuitos de vaquejada do Brasil onde as mulheres tem seu espaço garantido. Na Assovarn, a categoria Amazona é um show a parte. Sempre que o locutor chama uma das vaqueiramas para se apresentar, todas as atenções se voltam para a pista de competição, seja na fase classificatória ou na disputa final.
Esse ano, o duelo particular ficou entre as competidoras Carol Barbalho, da equipe Parque Arapuá, e Cariline Silva, do time Haras Paciência. Para quem vê Cariline campeã, acha que foi fácil, mas durante grande parte da temporada, Carol liderou a categoria e muitos já apostavam no título.
Um dos poucos circuitos de vaquejada do Brasil onde as mulheres tem seu espaço garantido. Na Assovarn, a categoria Amazona é um show a parte. Sempre que o locutor chama uma das vaqueiramas para se apresentar, todas as atenções se voltam para a pista de competição, seja na fase classificatória ou na disputa final.
Esse ano, o duelo particular ficou entre as competidoras Carol Barbalho, da equipe Parque Arapuá, e Cariline Silva, do time Haras Paciência. Para quem vê Cariline campeã, acha que foi fácil, mas durante grande parte da temporada, Carol liderou a categoria e muitos já apostavam no título.
Nas duas últimas etapas, Cariline teve um aproveitamento excelente e somou 213 pontos, o que lhe possibilitou assumir o primeiro lugar e terminar como a melhor vaqueira do estado do Rio Grande do Norte. Já Carol Barbalho ficou com 206 pontos e terminou 2013 como reservada campeã. O terceiro lugar, ficou com a vice-presidente da Abrava (Associação Brasileira de Vaqueiras), Maria Helena. Durante as oito etapas, Maria somou 206 pontos.
AMAZONA
NOME
1º CARILINE - 213 pontos
2º CAROL BARBALHO - 206 pontos
3º MARIA HELENA - 198 pontos
4º MARIA ISABEL - 100 pontos
5º LAIANE DURE - 61 pontos
6º ANGELICA - 58 pontos
7º JESSICA LIMA - 35 pontos
8º ADRIANA FERNANDES - 24 pontos
9º BRUNINHA - 24 pontos
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
24ª vaquejada de Santo Antonio do Salto da Onça RN - Parque Arapuá
ATENÇÃO
VAQUEIRAMA COMEÇA AMANHÃ (15) venda das inscrições com Maciel na SERIDO MULTMARCAS na Avenida Lima e Silva num. 1588 lagoa nova, próximo ao hospital promater.
NÃO HAVERÁ RESERVAS DE
SENHAS!!!
domingo, 13 de outubro de 2013
DESABAFO DO SAMPAIO
Esse sou eu, e assim sempre serei !!! |
Trabalho no mundo da vaquejada a anos (19), e sou um verdadeiro batalhador para que a vaquejada se torne um grande esporte legítimo no nosso querido Brasil.
A semanas que vejo através de transmissões pela internet, que, não será fácil essa tarefa, pois ainda existem muitos comunicadores de vaquejada (Não todos é claro) que não deveriam estar onde estão. Com expressões de má fé, tipo: “faca no rabo do boi” “arrocha o choque” “fura que vai” “separa da boiada que torou a maçaroca”. Pessoas rudes, sem formação nenhuma (Não todos é claro), que não se preocupam com a batalha que estamos tendo contra os que não são a favor da vaquejada, pessoas que estão mais preocupadas com o estrelismo e com o dinheiro no bolso. Pessoas que querem ser melhores que os outros (salto alto), mais esquecem que se a vaquejada for proibida ficam totalmente desempregados, pois como já disse, são pessoas totalmente sem formação nenhuma (não todos é claro).
O nordeste é muito grande e têm muitas vaquejadas todos os finais de semana e o espaço é grande, mais alguns comunicadores ainda se prevalecem ou pensam que são os donos do mundo, soltando piadas uns aos outros, isso não era para acontecer, pois poderíamos estar unidos para melhor fortalecer nosso esporte.
Enfim, sei que não poderei acabar com os maus profissionais, mais continuarei lutando em prol de uma vaquejada excepcional !!!
* Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer, não somos sempre o que queremos, mas o que as circunstâncias nos permitem ser.
SILVIO EDUARDO ( O Silvinho, Fotografo profissional do mundo da vaquejada)
Silvinho Eduardo um batalhador nato, amante da fotografia e do cavalo. Um grande homem que vem mostrando e se destacando com seu trabalho magnifico no mundo da vaquejada.
Parabéns pelo CURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DE CAVALO.
Obs.: Silvinho é nordestino de Natal com muito orgulho, e foi a faculdade do cavalo em Sorocaba SP para fazer esse curso.
Parabéns pelo CURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DE CAVALO.
Obs.: Silvinho é nordestino de Natal com muito orgulho, e foi a faculdade do cavalo em Sorocaba SP para fazer esse curso.
sábado, 12 de outubro de 2013
SE A GENTE NÃO CUIDAR A VAQUEJADA VAI ACABAR!
Não vamos nem nos aprofundar nos termos jurídicos que compõem a causa, nem potencializar as frases e promessas de políticos, que até agora não arregaçaram as mangas para empunhar a bandeira da regulamentação da Vaquejada, como prática desportiva e cultural. Vamos direto ao ponto: se a gente não cuidar, a Vaquejada vai acabar! Dito assim parece cruel, mas é real e os adversários da mais autêntica manifestação cultural nordestina, já estão mexendo os pauzinhos lá em Brasília, enquanto os que vivem da, e na vaquejada, estão acomodados e dispersos sem se dar conta da ameaça.
É preciso que todos se unam em prol da regulamentação total, em nível nacional, acabando de vez com esse negócio de querer criar "leizinhas paroquiais", vulneráveis a qualquer advogado de porta de cadeia. A coisa é mais séria do que a gente imagina e corre frouxa no Supremo Tribunal Federal, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra a Lei Estadual Nº 15.299/2013, criada no Estado do Ceará, estabelecendo regras para a realização da Vaquejada como atividade desportiva e cultural. Esta Ação Direta sendo aprovada, abre precedente e corre o risco de acabarem com a Vaquejada em todo o território nacional, é o que dizem os entendidos em direito, como o Procurador Geral Federal, Dr. José de Barros Souto Neto.
É hora de provar por "A mais B", que a Vaquejada evoluiu e hoje atua com regras rígidas, destinadas a proteger ainda mais os animais e os atletas. É preciso esclarecer que nenhum dono de cavalo, quer ver vaqueiro maltratando seu animal que custou uma fortuna e foi domado de forma racional, para fazer valer o boi na faixa. Faz-se necessário também, continuarmos vigilantes, para punir os que insistem na prática de atos abomináveis, utilizados em épocas remotas, por vaqueiros sem a mínima formação.
Ninguém nasce sabendo, mas pode aprender. É hora de ensinar, através de campanhas de conscientização, fazendo assim, todo mundo sai ganhando e a Vaquejada segue em frente, proporcionando empregos, movimentando bilhões de reais, aquecendo a economia e impulsionando o turismo de eventos.
Só uma coisinha a mais: ninguém consegue ser feliz sozinho! É imprescindível que os amantes da Vaquejada, comecem a se agregarem em associações, sindicatos e outras entidades, capazes de garantir representatividade na hora do "pega pra capar." Já existe a ABVAQ - Associação Brasileira de Vaquejada, a ABQM - Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, mas falta uma associação dos profissionais, prestadores de serviços.
Dito isso, só nos resta acrescentar que estamos à disposição, para levar a diante a CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA VAQUEJADA, desmistificando o Esporte, através da comunicação via Revista Vaqueirama, Portais, blogs e outros meios de comunicação.
#SeparadosSomosFortesJuntosSom osImbatíveis
#EuLocutorSampaioApoiaAVaqueja da
É preciso que todos se unam em prol da regulamentação total, em nível nacional, acabando de vez com esse negócio de querer criar "leizinhas paroquiais", vulneráveis a qualquer advogado de porta de cadeia. A coisa é mais séria do que a gente imagina e corre frouxa no Supremo Tribunal Federal, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra a Lei Estadual Nº 15.299/2013, criada no Estado do Ceará, estabelecendo regras para a realização da Vaquejada como atividade desportiva e cultural. Esta Ação Direta sendo aprovada, abre precedente e corre o risco de acabarem com a Vaquejada em todo o território nacional, é o que dizem os entendidos em direito, como o Procurador Geral Federal, Dr. José de Barros Souto Neto.
É hora de provar por "A mais B", que a Vaquejada evoluiu e hoje atua com regras rígidas, destinadas a proteger ainda mais os animais e os atletas. É preciso esclarecer que nenhum dono de cavalo, quer ver vaqueiro maltratando seu animal que custou uma fortuna e foi domado de forma racional, para fazer valer o boi na faixa. Faz-se necessário também, continuarmos vigilantes, para punir os que insistem na prática de atos abomináveis, utilizados em épocas remotas, por vaqueiros sem a mínima formação.
Ninguém nasce sabendo, mas pode aprender. É hora de ensinar, através de campanhas de conscientização, fazendo assim, todo mundo sai ganhando e a Vaquejada segue em frente, proporcionando empregos, movimentando bilhões de reais, aquecendo a economia e impulsionando o turismo de eventos.
Só uma coisinha a mais: ninguém consegue ser feliz sozinho! É imprescindível que os amantes da Vaquejada, comecem a se agregarem em associações, sindicatos e outras entidades, capazes de garantir representatividade na hora do "pega pra capar." Já existe a ABVAQ - Associação Brasileira de Vaquejada, a ABQM - Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, mas falta uma associação dos profissionais, prestadores de serviços.
Dito isso, só nos resta acrescentar que estamos à disposição, para levar a diante a CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA VAQUEJADA, desmistificando o Esporte, através da comunicação via Revista Vaqueirama, Portais, blogs e outros meios de comunicação.
#SeparadosSomosFortesJuntosSom
#EuLocutorSampaioApoiaAVaqueja
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Parque José Arteiro de Mesquita em Sta Quitéria Ceará faz vaquejada Limitada
domingo, 6 de outubro de 2013
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Hoje é dia de São Francisco protetor dos animais (04/Outubro)
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Diretoria do NQMV divulga detalhes da premiação da grande final
Diretoria do NQMV divulga detalhes da premiação da grande final
A direção do Circuito do Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada está preparando,em parceria com a Assovarn, um dos maiores eventos eqüestres da história do Rio Grande do Norte. A grande final da temporada 2013 promete ser um espetáculo de organização e emoção, com muito boi na faixa e uma premiação compatível com a qualidade esportiva da prova.
Segundo o presidente do NQMV, Paulo Saldanha, a premiação da final do circuito do Núcleo será exclusiva para os animais que competem na posição de Puxar. Porém, a pontuação conquistada a cada êxito na pista será contabilizada para os competidores que correm nas duas posições, ou seja, tantos os cavalos de Puxar, quanto os de Esteira pontuarão na ABQM.
Outro detalhe da final, é que os animais da função Esteira poderão competir até em dois conjuntos, o que amplia as possibilidades de conquistar ainda mais pontos em seu registro na Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha.
Restam apenas duas etapas para a grande final e os cavalos que participarem de todas as etapas serão contemplados com 30 pontos na final, onde os vinte mais pontuados da primeira fase estarão frente a frente. No geral, serão cerca de R$ 25 mil em prêmios somando os valores da fase de pontos corridos e da disputa final.
Criado em março de 2013, o Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada é a mais nova instituição da raça mais versátil do mundo. Com a organização e competência exigida pela ABQM, o Núcleo reuniu os mais competentes criadores para darem vida ao órgão que promete fazer a diferença e fortalecer, ainda mais, a raça Quarto de Milha no Brasil.
O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada, Paulo Saldanha, deu início a uma nova fase na criação de animais especializados em derrubada de boi. Segundo o presidente, o projeto NQMV promete ser um diferencial na fomentação da raça Quarto de Milha de Vaquejada, não apenas no Nordeste, mas em todo o país.
O Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha está lotado no Rio Grande do Norte, mas não se restringe apenas ao estado e muito menos a região Nordeste. Apesar dos diretores potiguares serem maioria, a ideia é reunir os aficionados em vaquejada de outras regiões para aperfeiçoar ainda mais as linhagens específicas do esporte. Paulo Saldanha destaca que há membros do Núcleo em outros estados como Paulo Fernandes Filho, conhecido como Cuca, do Haras PFF, da cidade de Capim-PB. “Existem vários criadores que trazem seus animais para competir aqui no estado (RN). É o caso também de Paulo Farha (presidente da ABQM), que tem um cavalo competindo aqui”, destacou Saldanha.
Outro objetivo da criação do NQMV, segundo Paulo Saldanha, é o aquecer o mercado de cavalos de Vaquejada. Para contemplar os investidores da raça Quarto de Milha, ainda este ano, será promovido um leilão, onde os sócios Plenos do Núcleo poderão expor seus produtos.
Para o presidente, Paulo Saldanha, os sócios são peças fundamentais para o sucesso e crescimento do Núcleo. São três níveis de sócios; Pleno, Competidor e Contribuinte, onde cada um recebem vantagens específicas, mas todos com o mesmo objetivo, que é de fortalecer os criatórios de Quarto de Milha.
Além do leilão, a diretoria do Núcleo promete também promover cursos de Rédeas e Casqueamento, como também workshop que aperfeiçoam o manejo dos animais competidores.
FONTE: http://www.nqmv.com.br
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
MALU ZORRERO UMA GRANDE CAMPEÃ NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO
MALU ZORRERO HM / P-06778
Proprietário: TARCY GOMES ALVARES NETO
Criador: HENRIQUE BRANDAO MENEZES JUNIOR
Grau de Sangue: PURO DE ORIGEM
Data de Nascimento: 14/09/2003
Sexo: FEMEA
Pelagem: PALOMINO/OVERO
Criador: HENRIQUE BRANDAO MENEZES JUNIOR
Grau de Sangue: PURO DE ORIGEM
Data de Nascimento: 14/09/2003
Sexo: FEMEA
Pelagem: PALOMINO/OVERO
Status: ATIVO
Equina que vem se destacando no maior circuito de vaquejada amador do Brasil (ASSOVARN) na sela de seu proprietário Dr Tarcy Alvares, advogado e empresário potiguar que a adquiriu a pouco tempo mais já se mostra o entrosamento entre os dois (vaqueiro e equina).
Animal de uma força incrível, porem, de uma docilidade invejável.
Filha de NAVIGATOR STORM CAT QM P - 00797 (PAI)
DUQUESA NEL NNF QM P - 059938 (MÃE)
FINAL DO ANO 2013 SERÁ TIRADO TRÊS EMBRIÕES COM QUENTÃO ZORRERO,
ONDE UM DESSES ESTARÁ DISPONÍVEL A VENDA !!!
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
QUENTÃO ZORRERO FAZ HISTÓRIA NA ABQM
Neto paterno de SHADY LEO ( o garanhão mais pontuado da ABQM de todos os tempos)
filho de EL SHADY ZORRERO ( o atual numero 1 da ABQM e líder das estatísticas dos últimos quatro anos) com mãe GO GALA BARS ( que é a maior produtora de vaquejada da história da vaquejada),
ele com apenas sete (07) anos de idade o garanhão fenômeno QUENTÃO ZORRERO é o primeiro da história que estar pontuado com seus filhos em vaquejada pela ABQM, sua primeira geração com a mesma precocidade se destaca nas competições de vaquejada com 100% de aproveitamento:
QUENTÃOZINHO - MISS RED QUENTÃO -
EL SHADY QUENTÃO PMS
ISSO SE CHAMA GENÉTICA TOP,
NÃO É ATOA QUE OS RESULTADOS
ESTÃO APARECENDO
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
terça-feira, 20 de agosto de 2013
BOIADA DA 7ª ETAPA ASSOVARN - NQMV - COPA POTIGUAR
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)