BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SAIR DA SELA VIROU MODA


A ARTE DE SAIR DA SELA

Para quem gosta de vaquejada o auge da corrida do boi é justamente a hora da derrubada, ou seja, o momento em que o vaqueiro tem que mostrar Técnica juntamente com Força física para obter êxito em sua apresentação.
Pois bem, ao longo dos anos e com a modernização cada vez mais presente neste esporte os vaqueiros também vêm mostrando que acompanham esta evolução, já que hoje muitos destes demonstrando um controle incrível da técnica aliada com a habilidade, ou seja, no momento de derrubar o boi entre as duas faixas paralelas, alguns vaqueiros em um ato de extrema coragem, ousadia e habilidade, desocupam totalmente a sela ficando em uma posição distinta da tradicional.
Segundo relatos, o primeiro vaqueiro a demonstrar está técnica foi Antônio dos Peixinhos, morador da cidade de Olinda/PE, e depois outros seguiram seus passos dentro do cenário da vaquejada nordestina.
Vale ressaltar alguns nomes que também fizeram história com suas famosas saídas de sela, vejamos: Carlos Vidal (Bezerros/PE- década de 70); Genildo Gonçalves (Caruaru/PE); Herculano Alves (Limoeiro/PE); João Paulino (Goiana/PE); Carlito Pessoa (Umbuzeiro/PB) década de 80, jána década de 90, Celso Vitório (Arapiraca/AL); Lula Guerra (Limoeiro/PE); Antônio Neto (Salgado de São Félix/PB); José Bedeu (Timbaúba/PE), estes marcaram época e alguns ainda competem até hoje.
Portanto, quando falarmos de SAIDA DE SELA deve-se lembrar destes vaqueiros citados, pois foram eles que não só idealizaram está técnica mais também trouxeram para dentro da vaquejada contemporânea este estilo de derrubada diferente e bonito de se ver.

Na foto, Fernandinho Ceres (Jaboatão dos Guararapes/PE) e Gera Guerra (Limoeiro/PE), estes dois vaqueiros executam com total domínio a técnica de SAIR DE SELA nos dias atuais.

MÉRITOS DESSA POSTAGEM: CHICO GUERRA LIMOEIRO - PE


" Vaquejada é uma arte, correr boi faz parte, sair da sela virou moda, mais cair é que é f...." Sampaio Locutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem - Vindos !!!